Get Adobe Flash player

Dicas de filmes

Confira abaixo alguns títulos de filmes sobre dança que selecionamos para que você possa curtir junto com a pessoa que você gosta. São filmes que mostram as várias faces da dança em geral e principalmente a dança de salão, com dançarinos e atores como Fred Astaire, Richard Gere, Antonio Bandeiras, Jennifer Grey e Patrick Swayze.

Vem dançar (Take the Lead) - 2006

Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor.

Despertar De Um Desejo (Not Here to Be Loved) - 2006

Jean-Claude Delsart é um homem que chegou aos 50 anos sem esperança de vida. Ao invés de levar o dia-a-dia com alegria, tudo para ele é tedioso e sem graça, e seu coração já não se aventura mais em paixões. Até que um dia ele decide se arriscar, e se matricula em aulas de tango. Deste dia em diante Jean passa por uma série de mudanças, que ele jamais imaginaria encontrar nas rodas de salão, de uma das modalidades de dança mais sensuais do planeta. Muita música embala esta produção européia, que foi indicado a três César (o Oscar Francês), de melhor ator, melhor atriz e melhor ator coadjuvante.

Dança Comigo? (Shall We Dance?) - 2004

John Clark leva uma vida monótona e entediante. Certa noite, porém, ele vê sua vida mudar radicalmente ao observar uma charmosa instrutora de dança que o inspira a sair da rotina e a inscrever-se num curso de dança de salão. Agora, ele precisará de muita ginga para evitar que sua família e amigos descubram essa nova paixão.

Dirty Dancing 2 - Noites de Havana (Dirty Dancing 2 - Havana Nights) - 2004

Katey Miller, jovem americana rica, muda com a família para Cuba um ano antes da Revolução de Fidel Castro. Contrariando o desejo dos pais, que querem vê-la casada com um jovem do seu círculo de amizades, ela se apaixona pelo garçom do hotel, o cubano Javier, jovem dançarino nas horas vagas. A paixão, incentivada pelo professor de dança interpretada por Patrick Swayze, cresce durante os ensaios para o concurso de dança e o comportamento de Katey se torna um desafio ao pai. Como pano de fundo, muito mais do que a libertação de um país, o que está em jogo é a libertação de uma menina que, com a ajuda desse amor, se transforma em uma mulher.

Dança Comigo? (Do You Wanna Dance?) - 1998

O professor de dança Billy Duncan esteve na pior: primeiro perdeu seu estúdio de dança, depois conseguiu arrumar complicações com a polícia. Mas teve a chance de escolher sua sentença: ir para a cadeia ou prestar serviços numa comunidade grega de Chicago. Billy chegou na comunidade e logo descobriu qual seria seu trabalho, e que estaria sob a supervisão do Padre Chris, um padre grego ortodoxo. Ele iria ensinar dança para alguns idosos que precisavam de exercícios leves. Passado o choque inicial, Billy entendeu e aprendeu com o mundo dos mais velhos e redescobriu o amor e o verdadeiro sentido da palavra amizade. Em troca, ele ensinou a dança e com ela, aquela comunidade nunca mais foi a mesma.

Dançando Para Vencer (War Dancing) - 1989

Slammer e sua gangue são o terror das ruas. Eles roubam carros, bolsas... qualquer coisa que tentam pegar os coloca até o pescoço de problemas. Mas Slammer tem a chance de fazer uma coisa certa quando é escolhido em meio a uma multidão, durante a gravação de um vídeo, para mostrar suas técnicas de dança. Dispensado pelo coreógrafo de dança Billy James como nada mais do que um garoto, Slammer procura a melhor maneira de se vingar. E desta vez ele escolhe um novo campo de batalha - a pista de dança.

 



SALSA – O filme - 1988

Robby Rosa, o líder do supergrupo Menudo, estrela essa sensual história sobre sonhos adolescentes, paixões perigosas e dança incendiária! Com participações especiais das lendas da Salsa Celia Cruz e Tito Puente, este musical superenergético brilha com sua magnífica coreografia e todo o sensual encanto da quente salsa! À noite, quando escapa de sua rotina diária como mecânico, Rico (Rosa) se encontra em seu verdadeiro elemento: a exuberância selvagem do clube de salsa "La Luna". Sonhando que ele e sua namorada podem se tornar "O Rei e a Rainha da Salsa", Rico coloca toda sua energia nos treinos para vencer a Grande Competição de Salsa de La Luna. Mas quando a deslumbrante proprietária do clube resolve fazer de Rico seu parceiro de danças, Rico precisa decidir o que é mais importante para ele: sua ambição... ou seu coração

Festa Quente (Dance Party) - 1988

Nos anos 1960, na Filadélfia, jovem tenta a todo custo participar do grupo de dançarinos de um famoso programa musical. Intrigas amorosas, bastidores e apresentações de sucessos musicais da época.

Ritmo Quente (Dirty Dancing) - 1987

Durante o verão de 1963, uma inocente e idealista garota de 17 anos, Baby Houseman (Jennifer Grey), vai passar as férias com os pais em um hotel de veraneio. Numa noite, ela é atraída pela música que vem do alojamento dos funcionários locais. É lá que ela conhece o experiente professor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze), de quem se torna aluna e namorada. Quando o verão acaba, entretanto, o casal terá de decidir entre o amor e o curso normal de suas respectivas vidas. Vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Canção, por "(I've Had) The Time of My Life".

Dance Comigo (Carefree) - 1939

Dance Comigo, é um dos mais incomuns filmes da série Fred Astaire/Ginger Rogers; caracterizando-se mais como uma comédia de erros, do que um musical. A trama principal também é bem incomum, psiquiatria. Astaire interpreta o psiquiatra Tony Flagg, melhor amigo de Stephen Arden (Ralph Bellamy). Stephen é noivo de Amanda Cooper (Ginger Rogers), uma cantora de rádio, que já esteve noiva três vezes e desmanchou todos os noivados. Para tentar salvar o relacionamento, ela frequenta o consultório de Tony, para fazer análise, e acaba se apaixonando pelo analista. O psiquiatra Tony, tenta através da hipnose, ajudar seu amigo, e convence Amanda, que ela realmente ama Stephen e tem que se casar com ele. Aí, Tony percebe que também se apaixonou por Amanda, mas pode ser muito tarde...a cerimônia de matrimônio já começou. Uma bela surpresa, dentro do estilo da dupla. Um maravilhoso musical da RKO, com roteiro inspirado no gênero - cinema/fantástico.

Amor de Dançarina (Dancing Lady) - 1933

Não encontramos a sinopse, porém os filmes de dança com Fred Astaire dispensam apresentações. Vale a pena conferir.

Redes Sociais