Get Adobe Flash player

Dicas para Aulas e Bailes

Essas dicas são baseadas em depoimentos a respeito do assunto por parte de damas e cavalheiros, alunos e professores que já vivenciaram essas situações.

Não temos a pretensão de ensinar a ninguém como se vestir, que perfume usar, etc. Mas acreditamos que essas dicas podem ajudar.

Todos nos sabemos que a Higiene é extremamente importante em nossas vidas. Na Dança de Salão, atividade em que estamos muito próximos, ou seja, na maior parte do tempo abraçados a outras pessoas, alguns hábitos são importantes. Muitas vezes, estamos tão entretidos, que não temos idéia do desconforto que proporcionamos aos outros quando por um motivo ou outro, cheiramos mal, transpiramos excessivamente, alguns a ponto de molhar a camisa, e tantos outros fatores que, se não afastam de imediato as pessoas,  afastarão mais tarde. É claro que problemas como o mau hálito e até mesmo a transpiração excessiva podem estar diretamente ligados a problemas de saúde, e cada um trata de sua própria vida. Mas alguns cuidados evitarão que certos problemas ocorram e atrapalhem essa atividade que é tão saudável.

Não podemos nos esquecer que a Dança de Salão é uma atividade social e transpor certos limites é faltar com respeito. Abusar do desodorante, cuidar na dose do perfume e usar roupas limpas, contribuirão muito para seu sucesso. Para quem transpira demais, o ideal é ter sempre uma muda de roupa extra, para trocar durante a aula ou baile. Para as mulheres, certas blusas de tecido sintético não são aconselháveis já que a evaporação fica comprometida e acumula o suor; blusas com muito decote nem pensar. Também evite passar cremes nas mãos antes de ir dançar, pois deixa as mãos lisas e acaba atrapalhando os movimentos da dança!

Para a higiene bucal, nada de errado em carregar no carro ou na bolsa, escova e creme dental. As balas são grandes aliadas para minimizar o problema durante as aulas. Cheiro de álcool e cigarro nem pensar durante uma dança. Uma abstinência de uma ou duas horas não deve matar ninguém. Se for o caso, procure um local apropriado para fumar. Bebidas alcoólicas e dança não combinam, nem no cheiro nem na atitude.

Redes Sociais